quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Trabalhar ou Cuidar da Leila?

      A algumas semanas me vejo nesse dilema, como muitas pessoas já me disseram esta sendo muito difícil decidir isso. Eu gostaria de colocar minha bebê em uma creche, mesmo que fosse particular durante um período, mas não é possível por enquanto, poi as creches da região são muto caras, e para isso eu devo ter já um valor em caixa, pra conseguir bancar os meses. A solução é deixar a Leila com alguém para eu poder trabalhar. Fico apreensiva pelo fato dela já estar tanto tempo comigo, e tudo ela só faz comigo. Então acho que nos primeiros dias pode ser um pouco difícil para ela se acostumar com o novo ritmo. Ou talvez nem seja. Talvez eu tenha me apegado muito a ela nesse 1 ano.  
      Eu ir trabalhar já virou uma questão de qualidade de vida, pois de uns meses pra cá, estou muito estressada, mal me alimento direito, não tenho pique pra nada. Sem contar que eu trabalhando vou poder fazer tudo que eu fazia antes... Sair, fazer, compras, voltar para a academia, etc. Sem contar que todos os dias sinto falta de sair de casa e ver gente. Minha decisão já esta tomada de voltar a trabalhar o quanto antes, mas ainda sim fico com receio de deixar minha pequena tanto tempo sem mim!!!


E você ja passou isso? esta passando? me conta como foi a sua experiência.

Muitos beijinhos

3 comentários:

  1. Pense que vc vai cuidar mais de vc para poder cuidar dela!!!

    não sei se é fácil ou não, nunca tive filhos, mas minha mãe se arrepende de ter saído do serviço pra ficar comigo, porque anos depois meu pai perdeu o emprego, eles se separam e ela passou o maior perrengue, depois de quase 20 anos sem registro em carteira pra conseguir outro!
    Isso aprendi com ela, independência financeira sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Não tem jeito mesmo.. é dificil, mas não dá pra ficar parada não.. preciso cuidar de mim.

      Excluir
  2. Pois sei que não é fácil, no entanto nunca tive de tomar essa decisão porque sempre estive a trabalhar durante as duas gravidezes e já sabia que no final dos 4 meses de licença tinha de voltar para o trabalho. É difícil mas também é importante cada uma ter o seu espaço na vida e é muito gostoso o reencontro no final do dia!
    Boa sorte e bjocas

    ResponderExcluir